Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Alunos da Escola Presidente Costa e Silva

Alunos da Escola Presidente Costa e Silva Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Alunos da Escola Presidente Costa e Silva Alunos da Escola Presidente Costa e Silva
 

Através do Programa Brasil Estados Unidos de Intercâmbio de Diretores Escolares, os educadores Gerald Hudson, diretor de escola do Ensino Médio Lakeview Centennial, localizada em Garland no Texas e Fátima Lawson, diretora da Escola de Imersão Francesa L’Etoile Du Nord, em Saint Paul, do estado de Minnesota, visitarão o Tocantins, no período de 6 a 9 de agosto. Eles estarão na segunda-feira, 6, às 8h30, na Secretaria da Educação para uma reunião com a equipe pedagógica da Seduc.

No período da tarde, a equipe irá visitar a Escola Estadual Vila União. Na terça-feira, 7, os gestores irão conhecer a Escola Estadual Presidente Costa e Silva, em Gurupi, que foi a vencedora no ano passado da etapa nacional, do Prêmio Gestão Escolar, sendo a escola “Destaque Brasil”.

No dia 8, a equipe irá visitar a Escola Estadual Olavo Bilac, na cidade de Presidente Kennedy e no dia 9, a visita culminará com o Seminário de Gestão Escolar, que será realizado no auditório do Memorial Coluna Prestes, em Palmas. Na ocasião, os visitantes irão compartilhar experiências pedagógicas e falar como foi a visita às escolas do Tocantins.

Os diretores norte-americanos já estão no Brasil. São nove gestores que irão visitar escolas públicas de 15 estados. Cada gestor irá visitar pelo menos dois estados e o objetivo da visita é conhecer o dia a dia das escolas brasileiras, as vivências pedagógicas, os desafios e as ações realizadas para solucionar os conflitos.

A ação é uma realização da Embaixada Americana juntamente com o Consed – Conselho Nacional de Secretários da Educação. O intercâmbio integra a programação do Prêmio Gestão Escolar. (Ascom Seduc)