Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tocantins participará da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente – I CNETD que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF).

A conferência é coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e tem como objetivo geral contribuir para a construção, o fortalecimento e a promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente.

Participam instituições governamentais, autoridades, trabalhadores, empregadores e demais organizações interessadas e comprometidas com a promoção do emprego e trabalho decente.

Para a subsecretária do Trabalho, Mariza Sales, a conferência é uma oportunidade de ampliar os debates acerca do trabalho. “Durante os dias de discussão teremos a oportunidade de debater e construir uma política de trabalho decente para o nosso Estado e para o nosso País”, enfatizou Mariza Sales.

Para a preparação desta conferência nacional, o Tocantins realizou em 2011 oito conferências regionais e a estadual. Na conferência estadual foram eleitos 20 delegados que representarão o Estado do Tocantins na I CNETD. A delegação tocantinense é composta por representantes do governo, empregadores, trabalhadores e outras organizações que apresentarão e discutirão as propostas para se alcançar um trabalho decente.