Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação
 

“Agora pense que estamos nesse mundo apenas de passagem: a morte não acaba sendo uma grande piada?”, por meio deste questionamento o elenco do espetáculo “A Morte é uma Piada” encenam a comédia no palco do Teatro Fernanda Montenegro, neste sábado, 04, às 21 h e no domingo, 05, às 20 h. Os ingressos podem ser adquiridos no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, por R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 a meia, sendo que até as 18 horas de sábado, terá desconto de 20% na inteira.

Segundo informações da produção, a proposta do projeto que montou onze espetáculos diferentes, assistidos por mais de 5 milhões de pessoas, é dar a oportunidade a elas de fazer uma reflexão séria sobre um tema que inquieta à todos: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. A trilha sonora do espetáculo conta músicas de Roberto Carlos, Milton Nascimento, Fernando Brant, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Paulo César Feital e Noel Rosa.

O ator da peça Renato Prieto, que também é protagonista do filme Nosso Lar conta que o novo espetáculo “A Morte é uma Piada”, é uma reflexão sobre o lado cômico da morte. “Pesquisadores, grupos sérios de estudos, a ciência, a literatura, o cinema e o teatro estão sempre colocando em pauta: E a vida continua? A resposta é sim: A morte é uma piada!”, conclui o ator.

Fazem parte também do elenco do espetáculo os atores Sylvia D´Silva , Rosana Penna e Paulo Paixão. A direção/texto é de Cyrano Rosalém, iluminação: Marcinho Boti, produção executiva: Xodó, administração: Fernanda. A classificação do espetáculo é de 10 anos.