Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação
 

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins inaugura oficialmente nesta sexta-feira, 10, às 9h, as novas instalações da Defensoria Pública em Gurupi. A unidade, localizada na Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, nº 1372, Centro, em frente à agência do “É Pra Já”, gera em média duas mil atividades jurídicas por mês. 

No total, foram 13.060 serviços já realizados até agora em 2012, com orientações jurídicas, ações protocoladas, audiências, recursos, conciliações, além do Serviço Social e Pedagógico.

Considerando que houve um aumento na procura dos atendimentos, e consequentemente, o crescimento nas atividades da instituição, as novas instalações têm como objetivo proporcionar melhores condições para receber os assistidos em um ambiente adequado de trabalho, numa área de 1.290m², com 35 salas personalizadas, entre elas sala de auditório, biblioteca, brinquedoteca, sala de atendimento especializado para portadores de necessidades especiais, uma sala ampla de atendimento ao público, sala de conciliações, entre outras.

Várias autoridades da regional foram convidadas para estarem presentes no evento, entre elas, juízes de direito, delegados, promotores de justiça, prefeitos, vereadores, deputados estaduais, autoridades eclesiásticas, Polícia Militar, Polícia Civil, associação de bairros, sociedade civil e toda comunidade gurupiense. (Assessoria de Imprensa)