Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Lideranças do movimento estudantil de Palmas aproveitaram a manhã deste sábado, 11 de agosto, Dia do Estudante, para declarar apoio à candidatura de Luana Ribeiro (PR) e Alan Barbiero (PR) à Prefeitura de Palmas. O encontro das lideranças foi com o candidato à vice, professor Alan Barbiero, na sala da Juventude 22 e reuniu representantes da Une, UFT, Ulbra, Unitins, Faculdade Católica, Colégio Militar e do Grêmio Estudantil da Região Norte, Criança Esperança.

Segundo o diretor da Une, Lázaro Cruz, a decisão de apoiar a candidatura de Luana e Alan está baseada em princípios e valores fundamentais de moralidade e ética que encontrou nos candidatos, “sobretudo no incontestável trabalho de excelência do professor Alan Barbiero, na educação superior de nossa Capital”,  argumentou Lázaro.

Para Cristian Ribas, diretor de Combate ao Racismo da Une, Alan e Luana são os fiéis representantes da classe estudantil. “Não apoiá-los é como trair a classe dos estudantes, pois eles são os nossos legítimos representantes”, assegurou.

Segundo Felipe Carvalho, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Tocantins, “quem implanta, estrutura e transforma a maior instituição de ensino superior do Tocantins, merece no mínimo, o reconhecimento da classe  estudantil”, disse se referindo ao trabalho de Alan Barbiero junto à UFT.

De acordo com Zenil Drummond, presidente do DCE da Ulbra, Luana e Alan têm o melhor projeto para governador Palmas. “Luana é aguerrida e corajosa a história conta isso, quando ela era integrante do movimento estudantil da Ulbra. Como prefeita, Luana vai honrar a todos nós e promover educação de qualidade para todas as crianças e jovens da Capital”, assegurou.

Amanda Sobreiro, do CA de Direito da Faculdade Católica, Wanessa Castro, do CA de Direito da Unitins e Vinícius de Souza, presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Militar de Palmas, também demonstraram apoio aos candidatos.