Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), senadora Kátia Abreu (PSD), visitou na noite desta última sexta, 10, a quinta edição da Feira do Empreendedor, que este ano está sendo realizada em conjunto com a 10ª Fecoarte – Feira do Folclore, Artesanato e Comidas Típicas do Tocantins, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.

Acompanhada da secretária de Cultura do Estado, Kátia Rocha e da diretora superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, Kátia Abreu percorreu os corredores do evento, conversou com expositores, empresários, visitantes e fez uma pausa no estande Faet/CNA/Senar. Ela falou sobre a importância de eventos como esse para os tocantinenses e para o produtor rural. “Eventos como esse dinamizam a economia, as pessoas se conhecem, as tecnologias se encontram com as pessoas e traz novidades para as pessoas usarem”, disse.

Ainda segundo a senadora o intuito da parceria e participação ativa do Sistema Faet/Senar na Feira do Empreendedor/Fecoarte é “movimentar a economia, gerar emprego e quebrar o paradigma que o produtor rural somente tem competência para tratar da terra e dos animais, mas, que ele também tem contato com os livros contábeis que ele é empreendedor e esse é mais um motivo para estarmos aqui com essa parceria para demonstrar nosso interesse em cuidar também dessa área do setor rural,” afirmou.

A presidente da Faet também visitou estandes do projeto de sua iniciativa, “Mãos que Fazem”, desenvolvido junto à comunidade do Jardim Aureny III, em Palmas. Com o apoio de Kátia Abreu, o projeto conta com 50 máquinas industriais, e as associadas são sócias da empresa, sendo que do faturamento, 50% são reinvestidos na produção.

Na ocasião, a presidente aproveitou para levar para casa, quadros, artigos de decoração, peças em capim dourado. Kátia Abreu ainda se encantou com as bonecas de pano confeccionadas pela artesã palmense Ana Gomes do Amaral, de 81 anos. “Fiquei feliz em conhecê-la de perto e eu sei que a visita da senadora no meu estande trará sorte aos negócios”, disse satisfeita a artesã. (Assessoria Imprensa)