Polí­tica

Foto: Divulgação

Implantar o Projeto Cultura Popular visando estimular, valorizar e promover artistas palmenses, em todas as suas manifestações culturais são compromissos dos candidatos a prefeito de Palmas, Luana Ribeiro (PR) e Alan Barbiero (PSB), da Coligação “Coragem para Fazer”.  A Agenda 22 Cultura Popular foi detalhada durante reunião dos candidatos com representantes de segmentos artísticos da capital.

“Através do Fundo Municipal de Cultura, vamos apoiar projetos culturais por meios de editais públicos transparentes, contemplando todas as linguagens artísticas e implantar um Calendário Municipal Anual de Eventos para promovê-las, integrando as ações do poder público e envolvendo a iniciativa privada”, explica Luana Ribeiro.

Equipamentos públicos

Segundo o vice, Alan Barbiero, além de fortalecer e legitimar o Conselho Municipal de Cultura, serão implantados e melhorados os equipamentos públicos, destinados às manifestações culturais na Capital.

“Vamos construir o Quadrilhódromo de Palmas, para dar visibilidade e valor às grupos de quadrilha e festas juninas; edificar o Espaço Mais Cultura, na Quadra 1304 Sul; concluir o Centro de Convenções e ampliar o Espaço Cultural, entre outros equipamentos”, descreveu Alan.

Itinerantes

Alan Barbiero falou também do Circuito Popular de Cultura quer vai levar apresentações de cinema, teatro, shows e festivais de músicas, danças e artes plásticas, de forma itinerante nas escolas, nos bairros e quadras de Palmas.

“Vamos fortalecer o artesanato, apoiando as feiras; ampliar e promover o Festival Gastronômico de Taquaruçu e implantar o Projeto Sexta Cultural”, detalhou o professor Barbiero.

 Mais ações

* Fortalecer e valorizar a Fundação Cultural de Palmas

*Investir no Centro de Criatividade

*Construir a Biblioteca de Buritirana

*Implantar Arquivo Público Municipal

*Apoiar as artes religiosas

*Implantar o Palmas Arena Festival