Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Solenidade realizada na manhã desta última segunda-feira, 20, no pátio da 4ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar, em Araguatins, oficializou a troca de comando da Unidade. Assumiu a 4ª CIPM o major Sherlock Luís de Mesquita, substituindo o tenente coronel Edson Murussi Leite, que respondia pelo cargo desde fevereiro de 2011. Murussi agora responde pelo 2º BPM em Araguaína.

O major Sherlock, anteriormente lotado na Casa Militar (CAMIL), é casado com Shirley Muniz Barros e pai de três filhos. Ingressou na PMTO em 1º/02/1998 no Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, concluindo no dia 25/10/2001, data em que foi declarado aspirante a Oficial da PMTO. A primeira Unidade Operacional onde trabalhou depois de formado foi o 1º Batalhão da PM, em Palmas.

A cerimônia foi presidida pelo coronel Eurivan Francisco Lima, comandante do Policiamento do Interior (CPI), que na ocasião representou o coronel Marielton Francisco dos Santos, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins. O evento contou com a presença de autoridades eclesiásticas, civis, políticos e militares da cidade e região do Bico do Papagaio. (Ascom PM)