Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína realizou, na terça-feira, 21, no pátio do quartel da unidade, a cerimônia de passagem de comando. O tenente coronel Edson Murussi Leite recebeu o comando do tenente coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira, que comandava o Batalhão em Araguaína desde janeiro de 2011.

A solenidade teve início com a apresentação da tropa, e em seguida o canto do Hino Nacional e os atos de passagem de Comando. O ten. cel. Carlos fez sua mensagem de despedida e destacou a utilização de dois princípios básicos durante seu comando: readequação administrativa e valorização dos policiais militares, como fórmula essencial e imprescindível ao combate à criminalidade.

O ten. cel. Murussi iniciou sua carreira militar no Tocantins em 1º de agosto de 1995. É especializado em Metodologia e Didática do Ensino Superior, pela Universidade Federal do Tocantins; em Segurança Pública – CESP, pela Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia; e em Ciência Política e Estratégica Brasileira, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG.

A sua trajetória militar conta com uma larga experiência em outros comandos, como, por exemplo, os comandos do 8º BPM, em Paraíso do Tocantins; na 1ª CIPM, em Arraias; e na 4ª CIPM, em Araguatins, Ele também já exerceu funções de comando de Companhias incorporadas ou destacadas, comando de pelotões e seções em diversas Unidades.

O novo comandante enfocou que sua prioridade será o apoio ao efetivo operacional, motivando os policiais militares que trabalham na atividade fim junto à comunidade. (Ascom PM)