Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Investir na juventude, proporcionando opções de lazer com a revitalização e construção de centros esportivos, oferecimento de cursos pré-vestibulares gratuitos, qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo são alguns dos benefícios garantidos pelo candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) durante reuniões realizadas na noite desta terça-feira, 21, na região Norte da Capital.

De acordo com o IBGE (2010), em Palmas são 117.591 mil jovens com idades entre 15 e 29 anos, representando 52% da população palmense. “Esse público não conta com ações específicas. O nosso governo construirá uma cidade mais equilibrada e com opções variadas para atender a necessidade de nossos jovens”, destacou Amastha.

Para Rafael Silva, 18 anos, morador da quadra 307 Norte, além de opções de lazer falta apoio na área educacional e profissional. “Muitas empresas chegam a Palmas, oferecem vagas, mas solicitam pessoas qualificação, o que dificulta muito, por que no meu caso eu não tenho condições de pagar por um curso, terminei o segundo grau, mas não consigo entrar em uma faculdade”, pontuou.

A assistente social Andréia Montalvão, que conhece de perto a realidade da região, as propostas de Amastha são viáveis. “Estamos cansados da mesmice, das propostas que nunca saem do papel. O Amastha é a melhor opção para Palmas, ele tem as melhores propostas, que tem viabilidade. Creio que com ele teremos mudanças significativas e reais”, pontuou. (Assessoria de Imprensa)