Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Líder do PMDB, deputado Henrique Alves , Michel Temer e deputado César Halum

Líder do PMDB, deputado Henrique Alves , Michel Temer e deputado César Halum Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Líder do PMDB, deputado Henrique Alves , Michel Temer e deputado César Halum Líder do PMDB, deputado Henrique Alves , Michel Temer e deputado César Halum

Para tratar sobre a redução da tarifa de energia elétrica, a duplicação da rodovia Belém-Brasília e sobre o fortalecimento do legislativo, o deputado federal César Halum (PSD-TO), promoveu na noite da última terça-feira (21), em sua casa em Brasília, um jantar árabe com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer. O evento contou com a presença de 20 deputados federais, entre eles o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves (RN). 

Na ocasião, um dos temas debatidos foi no que se refere à liberação de emendas para o legislativo, onde César Halum propôs ao vice-presidente, que se tenha um orçamento mais impositivo. 

- Muitas vezes ficamos de mãos e pés atados, pois nossas emendas são empenhadas, mas não são liberadas, deixando nossas bases sem recursos suficientes para nossos projetos - disse o deputado tocantinense a Temer. 

Outros pontos que foram colocados por Halum, foram à luta pela redução da tarifa de energia elétrica no Brasil e a duplicação da BR-153 especificamente nos trechos que ligam a cidade de Talismã à cidade de Wanderlândia e a BR-226, no trecho que liga a cidade de Wanderlândia à cidade de Aguiarnópolis, todas situadas no Estado do Tocantins.

Usaram da palavra o líder do PMDB, deputado Henrique Alves (RN), os deputados Sandro Mabel (GO), César Halum (TO), José Carlos Araújo (BA), Eli Correa (SP) e o vice-presidente da República Michel Temer que agradeceu o convite para o jantar, e afirmou que todas as questões colocadas por César Halum e outros parlamentares serão analisadas.

- Foi uma oportunidade impar, poder de forma descontraída conversar com deputados federais de vários estados brasileiros, discutir temas nacionais e ainda degustar uma deliciosa comida árabe na casa de um conterrâneo libanês, o deputado César Halum que surpreende o Brasil com o seu desempenho – ressaltou Temer.

O vice-presidente Michel Temer, adiantou aos parlamentares que questões como a redução da tarifa de energia elétrica e a duplicação da Belém-Brasília já estariam com as soluções bastante adiantadas, através de medidas que Governo Federa já estaria colocando em prática. 

Presidência da Câmara

Michel Temer aproveitou o evento, e pediu apoio dos parlamentares presentes para o então líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves, nas eleições para a presidência da Câmara dos Deputados em 2013. (Assessoria de Imprensa)