Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Preocupados com a infraestrutura das quadras que abrigam o setor industrial da região central de Palmas, funcionários da empresa Retífica Bandeirantes apresentaram suas reinvindicações para o candidato a prefeito de Palmas pela coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV), no início da manhã desta segunda-feira, 27.

Os trabalhadores e empresários do ramo destacaram a ausência de investimentos no setor industrial de Palmas. Para eles, é preciso garantir conforto e qualidade aos clientes no acesso às empresas instaladas no local. No encontro, relataram a necessidade de asfaltar algumas quadras do setor, revitalizar praças e canteiros, intensificar o trabalho de limpeza das ruas e avenidas, e principalmente, tornar eficiente o serviço de coleta de lixo, que para eles, precisa ser diferenciado por causa das indústrias instaladas no local.

“O lixo gerado aqui é diferenciado e poderia ser reciclado ou reutilizado. Peças de alumínio, restos de madeiras, placas de metal, ou seja, esse material não é coletado pelo caminhão de lixo comum e é um problema tirá-lo daqui sem as condições adequadas”,  alertou Leonardo, empreendedor do ramo.

Marcelo Lelis assegurou que seu plano de governo contempla as ações apontadas pelos funcionários. Entre elas, destacou o cuidado que sua gestão terá para com o tratamento do lixo gerado em Palmas. “Nosso compromisso é garantir o bem-estar dos palmenses e para isso vamos realizar os investimentos necessários, buscando o envolvimento da população, com incentivos às cooperativas de materiais recicláveis, realizando a coleta, o tratamento e a destinação do lixo de forma correta e eficiente”, disse.

Para Marcelo Lelis, incentivar a alteração de hábitos na população, promover a geração de renda para os trabalhadores de cooperativas, bem como capacitar funcionários como agentes da limpeza e proteção ambiental são ações importantes e que serão desenvolvidas na sua gestão.

Servidores Públicos

Ainda pela manhã, Marcelo Lelis visitou servidores da Assembleia Legislativa do Estado. Percorreu os corredores do prédio e de sala em sala, falou de suas propostas e reforçou o pedido de confiança em seu projeto de gestão para Palmas. (Assessoria de Imprensa)