Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o tema “Um Olhar a partir da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: novas Perspectivas e Desafios” tem inicio, nesta segunda-feira, 27, a partir das 19 horas, no auditório da Unitins, em Palmas, a 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, será realizada a assinatura do termo de adesão ao Programa Nacional Viver sem Limite. 

A Conferência, que é uma iniciativa do Coede – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio da Sejudh – Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos, visa discutir as novas perspectivas e desafios na implementação da convenção da ONU sobre os direitos da pessoa com deficiência, maximizando assuntos referentes à educação, esporte, trabalho, reabilitação profissional, acessibilidade, comunicação, transporte, moradia, saúde, prevenção, reabilitação física, órteses, próteses, segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social. 

Estão previstas as participações do governador Siqueira Campos e da ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, para assinatura do termo de adesão ao Programa Nacional Viver sem Limites. 

As propostas aprovadas durante a 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que termina no dia 28, serão apresentadas na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência que acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 3 e 6 de dezembro deste ano.