Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), resumiu sua participação no 1º Encontro Político do Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), na manhã desta quarta-feira, 29, no auditório do Colégio São Francisco de Assis. “O mundo está cheio de dinheiro para colocar em Palmas, mas tanto o governo estadual quanto o municipal não tem hoje credibilidade para receber esses investimentos. Por isso, é necessária a mudança para que tenhamos investidores apostando em Palmas para que ajude a cidade a evoluir organizadamente e sem desigualdades”, disse.

O evento contou com a presença dos sete candidatos ao pleito municipal e cada um teve oito minutos para falar sobre o seguinte tema: Economia, Competitividade e Desenvolvimento Industrial. Amastha aproveitou a oportunidade para falar sobre tecnologia e informatização dos sistemas que facilitarão a vida dos empresários palmenses. "É incrível que uma cidade nascida pós-internet ainda use carimbos. O pior de tudo isso, é depender de grupos políticos para aprovarem projetos. Temos que acabar com essa política que é cultivada em Palmas há mais de 20 anos", ressaltou Amastha.

O candidato destacou sua vida empresarial onde atua há 30 anos e sabe bem das dificuldades que os empresários enfrentam no dia a dia, seja ele, pequeno ou de grande porte por conta da burocratização que existe no País e também nos municípios. “Temos uma visão otimista deste país, pois temos um dos melhores crescimentos, mas do mesmo jeito que é muito fácil abrir uma empresa, para fechá-la, dá um trabalho enorme. Não cabe somente ao município resolver todo esse problema, mas ele é a célula da sociedade que faz o intercambio para facilitar. Repito, não podemos continuar vivendo na época do carimbo”, enfatiza. E completa: “Em 30 anos de Brasil como empresário enfrentei todas as crises políticas e o que vejo é a sociedade brasileira sempre como vítima, isso é lamentável”.

Amastha destacou que todos os temas abordados pela organização do evento constam no seu plano de governo desenvolvido em conjunto com a população e técnicos na área de urbanização, economia, entre outros. “Essas dificuldades apontadas pelos empresários tenho enfrentado diariamente a exemplo do Shopping Capim Dourado. Então, se sou empresário e tenho que limpar rua, construir ponto ônibus e de moto táxi, tenho que ser prefeito de Palmas. Pois é isso que os empresários fazem”, desatacou Amastha.   

O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre a importância do evento. “Faz parte de nosso trabalho em promover o desenvolvimento da indústria e a aproximação com os gestores públicos a fim de garantir que as demandas do segmento sejam conhecidas e atendidas. Por meio deste encontro político, resgatamos esta interação com a classe política, em um momento tão importante como o período eleitoral, para conhecer como os candidatos pretendem atender nossos anseios e necessidades”, destacou Pires. (Assessoria de Imptrensa)