Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), acompanhado do vice Sargento Aragão (PPS), afirmou durante reunião realizada na noite desta quarta-feira, 29, no setor Irmã Dulce, na região Sul de Palmas, que a mesma infraestrutura que há no centro da cidade, como asfalto e serviços públicos, também estarão presentes nos bairros mais afastados. “Além disso, as áreas ocupadas serão regularizadas, como os setores Irmã Dulce, União Sul e Santo Amaro”, salientou Amastha.

O pepista afirma que tem ao seu lado um forte aliado, o ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, que é do mesmo partido de Amastha. “Muitos recursos federais estão disponíveis para asfaltamento, construção de praças e equipamentos públicos. Para captá-los vamos aliar a elaboração de projetos eficazes, à credibilidade da nossa gestão e ao acesso que temos no Ministério das Cidades”, pontuou Amastha.

Morador do setor há oito anos, Raimundo Costa enumera algumas das dificuldades enfrentadas. “O nosso maior problema é que só temos a cessão de direito da terra, não temos os títulos definitivos, o que já foi prometido por muitos políticos e que nunca virou realidade”, destacou. E completou: “Outro problema é que além da poeira e dos buracos nem água encanada tem na minha rua”.

Mais qualidade de vida é o anseio do ajudante de pedreiro, Francisco Pacheco. “Gosto muito daqui e sonho em um dia ver esse lugar bonito, asfaltado, com jardins, posto de saúde, creches, onde teremos os títulos dos nossos lotes e a segurança em morar no que é nosso e com dignidade”.

Na ocasião, Sargento Aragão afirmou que o plano de governo da coligação prevê a ocupação dos vazios urbanos. “Além de regularizar as áreas que já estão ocupadas vamos trabalhar para que haja uma ocupação ordenada dos vazios, evitando o crescimento desordenado e a expansão urbana”, pontuou. (Assessoria de Imprensa)