Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Implantação de creches noturnas, ações de prevenção ao uso de drogas, o combate à violência contra a mulher e qualificação profissional são algumas das onze atitudes prioritárias elencadas pelas mulheres palmenses que nesta última quinta-feira, 30, apresentaram ao candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), a Carta das Mulheres de Atitude, quando Amastha firmou compromisso em inserir as demandas nas ações de seu plano de governo.

Para Glô Amastha, que está à frente do movimento Mulheres de Atitude, a principal bandeira defendida é o fortalecimento da educação infantil. “Conheci mães que levam seus filhos para as universidades por que não tem com quem deixar seus filhos, ou ainda as que pagam pessoas para cuidarem deles durante o dia”, disse e reforçou, “não podemos admitir que mais de cinco mil crianças palmenses não consigam vagas em creches, sendo que é uma obrigação do município ofertar o ensino infantil”.

A funcionária pública Linete Cadete se sentiu contemplada nas prioridades elencadas. “Nunca tive a oportunidade de dar minha opinião para um plano de governo. Acho muito importante essa participação de todas as mulheres na elaboração dessas prioridades por que conhecemos de perto as necessidades e estamos prontas para contribuir para a transformação de nossa cidade”.

Amastha ressaltou, “o diferencial de nossa campanha é essa participação de todos os segmentos que estão engajados na construção de uma cidade melhor para todos”.

11 Atitudes Prioritárias

*Implantar ações de prevenção e combate às drogas.

*Educação infantil: creche noturna, aumentar número de creches, melhorar o cardápio e implantação de colônia de férias.

*Combater a violência contra a mulher

*Incentivar qualificação profissional para jovens e adolescentes (utilização da estrutura física das creches para alfabetização de adultos e oficinas de capacitação para jovens, mulheres e idosos).

*Desenvolver trabalhos de prevenção à gravidez na adolescência

*Saúde: qualificação profissional, eficiência na logística do atendimento, melhorias nas condições de trabalho e valorização do servidor.

*Combater toda a forma de preconceito à mulher seja ele racial, religioso, sexual e étnico.

*Implantação de centros de apoio ao idoso

*Incentivar e fomentar projetos sociais e ações ligadas diretamente ao dia a dia da comunidade.

*Reciclagem: conscientização e implantação de serviço de qualidade na coleta seletiva de lixo, bem como sua destinação adequada.

*Melhorias no incentivo à prática esportiva