Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A subdefensora pública geral do Tocantins, Estellamaris Postal, participa, nesta quinta-feira, 30, de reunião no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, referente ao Acordo de Cooperação firmado entre a União, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais – CONDEGE.

O Acordo 001/2012 tem por objetivo a conjugação de esforços para o fortalecimento da Defensoria Pública no Brasil, contemplando ações que visam o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades Institucionais.

Este encontro com a presença da subdefensora pública geral é um marco inicial para a efetivação do Acordo. Participam todos os representantes das Defensorias Públicas do Brasil acerca da fomentação de projetos, bem como o debate das prioridades Institucionais. A equipe técnica da Defensoria Pública do Tocantins também está presente na reunião com a finalidade de receber as informações técnicas que serão repassadas pelo BNDES para a elaboração de convênios. (Ascom DPE)