Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – Cedim, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31, na sede do na sala da Assessoria dos Conselhos, localizada no prédio anexo da Sejudh - Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, foram apresentadas propostas de ações diversificadas para o planejamento 2013, que serão discutidas e aprovadas na próxima reunião.

Também foram abordados a aprovação dos projetos para aparelhamento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Arraias e da Casa Abrigo de Araguaina pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV), e o repasse de informações sobre o Encontro Nacional “O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres” pela diretora de Assistência à Mulher da Sejudh e presidente do Cedim, Vera Lúcia Xavier, entre outros assuntos.

Compareceram à reunião, além de Vera Xavier e Ana Augusta R. Rabelo da Sejudh; os seguintes membros do Conselho: André Ramos Varanda( MP/TO); Maria Edinalva R. da Silva (Fetaet de Axixá); Bernadete Aparecida Ferreira(Casa Oito de Março); Ana Zélia Ferreira Lima ( AMNO –TO); Maria Haydée Alves Guimarães Aguiar (SSP/TO); Márcia Barcelos de S. Medeiros (Assembléia Legislativa); Ana Terra de Araújo Rodrigues (Sesau/DAP/ATSM; Lenira Aparecida Barreto Cesarino (Liga Feminina) e Elienai Ferreira de Oliveira (Seduc).