Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Neste sábado, 1º de setembro, está sendo realizada em Palmas (TO) desde as 8 horas, na Escolinha de Futebol do Flamengo, a terceira e última rodada da fase classificatória da Copa Coca-Cola de Futebol Masculino.  Os dezesseis times fazem oito jogos e os vencedores dos quatro grupos disputam a semifinal.

Na semifinal, que ocorre domingo, dia 2, pela manhã, os times serão emparceirados em dois grupos de duas equipes, com jogo único dentro dos grupos. As perdedoras dos jogos disputam o 3º lugar da competição, já as vencedoras classificam-se para decidir o título da etapa local da Copa Coca-Cola de futebol masculino 2012 – Palmas.  Essa fase será no domingo, 2, à tarde. O campeão estará classificado para a etapa preliminar nacional do campeonato.

A segunda edição da Copa Coca-Cola de Futebol Masculino, em Palmas, até o momento, realizou 16 jogos e um total de 62 gols, média de 3,87 gols por partida. Em todas as fases, os jogos são realizados em dois tempos de 25 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos. Os jogos são regidos pelas normas e regras da FIFA adaptadas e respeitadas no que determina o regulamento da competição.

Participam da competição os times, Escolinha Mundo da Bola, Atenas Esporte Clube, Sementes do Esporte, Com Saúde Bom de bola Bom de escola, Escolinha Nilton Santos, Primeiro Batalhão da Polícia Militar, Associação Aureny III, Taquaruçu Esporte Clube, Academia Gurupiense de Futebol- AGF-, Escolinha Porto Nacional, Escolinha Renascer, Afagu, Associação Atlética Gurupi, Escolinha Show de Bola, Associação Bocadão Esporte Clube e Associação Gol de Placa.

Lazer

E fora do campo, o público presente pode participar, gratuitamente, das atividades educativas e de lazer, que a Copa Coca-Cola proporciona. Será realizado neste sábado, a partir das 14 horas, cursos do projeto Cozinha Brasil, uma parceira com o Serviço Social da Indústria (SESI). Haverá ainda o Salão Cabelo Moleque; o espaço de Avaliação Física (medição do IMC e a taxa de gordura) e a oficina Batalha do Passinho, com professor de street dance, Mano Wilson.

Copa Coca-Cola

A primeira edição da Copa Coca-Cola foi em 2011, sendo realizada em  27 cidades brasileiras. Foram mais de 9.000 jogadores divididos em 562 equipes, além de 80.000 torcedores.

Este ano, a competição começou no dia 4 de agosto e ocorre em 29 cidades brasileiras. A madrinha nacional da competição é a jogadora Marta. Já na etapa local, o padrinho é Gilberto Souza, o professor da Escolinha Nilton Santos, vencedora da competição no ano anterior.

Confira a tabela de jogos deste sábado 1º/09

CAMPO

DIA

GRUPO

FASE

RODADA

JOGOS

Nº JOGO

HORÁRIO

Escolinha do Flamengo

01/set

A

Classificatória

Com Saúde Bom de Bola Bom de Escola x Sementes

17

08:00

Escolinha do Flamengo

01/set

A

Classificatória

Mundo da Bola x Atenas

18

09:10

Escolinha do Flamengo

01/set

B

Classificatória

Nilton Santos x Associação Aureny III

19

10:20

Escolinha do Flamengo

01/set

B

Classificatória

Taquaruçu x 1º Batalhão da Polícia Militar

20

11:30

Escolinha do Flamengo

01/set

C

Classificatória

Afagu x Renascer

21

15:00

Escolinha do Flamengo

01/set

C

Classificatória

Associação Gurupiense de futebol X  Escolinha Porto Nacional

22

16:10

Escolinha do Flamengo

01/set

D

Classificatória

Associação Atlética Gurupi X Associação Bocadão Esporte Clube

23

17:20

Escolinha do Flamengo

01/set

D

Classificatória

Gol de Placa x Show de Bola

24

18:30