Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Novo Presidente do Coert, José Roberto Miola Novo Presidente do Coert, José Roberto Miola
 

O COERT - Conselho Estadual de Relações do Trabalho elegeu na manhã desta terça-feira, 4, o novo presidente para o biênio 2012/2014.

A nova presidência fica a cargo da bancada dos empregadores, representada pelo conselheiro José Roberto Miola do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e como vice-presidente o conselheiro Robson Adriano Macêdo da Faet - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins.

Compareceram à eleição representantes dos segmentos do Governo, trabalhadores e empregadores. A subsecretária do trabalho Mariza Sales e também conselheira do Coert repassou aos presentes as informações adquiridas em Brasília na última reunião que participou do Fonset - Fórum Estadual dos Secretários de Trabalho. Segundo a subsecretária, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, considera o Sine como porta de entrada do desenvolvimento do país e para isso é necessário estar mais próximo do trabalhador e visitar cada vez mais os Estados. “Assim como o ministro, reforço o pedido e a importância da criação dos conselhos municipais do trabalho através do Sine”, disse Mariza.

O Coert é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, constituído por representantes do governo, trabalhadores e empregadores, de forma tripartite paritária, e tem por finalidade consubstanciar a participação da sociedade organizada na administração de um Sistema Público de Emprego em nível estadual e municipal.

Para José Roberto Miola, a nova presidência deverá realizar um trabalho coletivo para que as ações possam ser desenvolvidas da melhor forma possível. “A missão deste colegiado é fazer com que as ações sejam niveladas para o alocamento dos recursos e a sua melhor utilização. Quero ainda conhecer as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Sine para desenvolver um bom trabalho”, ressaltou José Roberto.