Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

O Banco da Amazônia dará início na próxima segunda-feira dia 10, ao período de inscrições para a seleção dos projetos do edital de patrocínios 2013, até o dia 15 de outubro. Projetos culturais, ambientais, sociais, e esportivos, além de exposições agropecuárias.

O banco, em parceria com diversos atores sociais comprometidos, também, com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, busca incentivar e dar maior visibilidade aos projetos regionais que envolvam e promovam à sociedade a oportunidade de reflexão quanto às questões socioambientais.

Os projetos culturais podem atuar a cerca da literatura, artes cênicas e eventos culturas de produção individual ou coletiva que estimulem à leitura para formação de novos leitores; que produzam festivais de música, bienais, seminários culturais; e incentivem o desenvolvimento profissional de escritores e leitores. Todas as obras são destinadas ao público infantil, adulto, terceira idade ou pessoas com deficiência. Serão atendidos projetos culturais incentivados e não incentivados por Lei Municipal (dedução de ISS/IPTU).

No esporte, serão apoiadas as comunidades e os bairros carentes. O objetivo é a inclusão social, melhoria na qualidade das comunidades e a elevação da auto-estima. As obras de cunho ambiental serão voltadas à conscientização ecológica, com projetos educativos que exponham a importância da coleta seletiva, reciclagem, preservação do meio ambiente, e mudanças climáticas. Os projetos sociais terão a temática voltada à garantia dos direitos da criança e do adolescente, além da inclusão social. E as exposições agropecuárias dentre outros eventos, precisarão expor as ações de incentivo ao desenvolvimento do agronegócio regional, incentivo ao turismo, ao micro empreendedor individual, indústria e micro e pequenas empresas.

Os projetos inscritos passarão por quatro fases: pré-seleção e seleção; homologação; Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e trabalhista; e ao final a Contratação do projeto de acordo com os Normativos de Auditoria Interna e a Lei 8.666/93.      

As inscrições serão gratuitas e serão realizadas somente via Correios. O edital completo e outras informações podem ser vistos no site: http://www.bancoamazonia.com.br