Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Destinar 30% do Orçamento Público do município para a educação básica e ampliar a cobertura das Escolas de Tempo Integral, oferecendo a mesma qualidade no ensino são algumas das ações pontuadas pelo candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), durante entrevista concedida à Rádio O Jornal, no programa “Almoçando com a Notícia”, nesta segunda-feira, 10.

“Vamos implantar mecanismos para ampliar a arrecadação, pois aumentando o bolo, as fatias também serão maiores e esses 30% representarão muito mais”, destacou Amastha

Para a educação infantil, Amastha firmou compromisso com as mães palmenses de aumentar o número de vagas creches e ainda a implantação de creches noturnas. “Esse é um projeto que surgiu dos encontros e reuniões organizados por minha esposa Glô Amastha com mães de diversas regiões da cidade que passam por grandes dificuldades para conseguir vaga nas creches e ainda as que deixam de estudar por que não tem quem cuide de seu filhos”, pontuou.

Sobre as escolas de tempo integral, Amastha afirmou que seu objetivo é ampliar esse modelo. “Vamos continuar o que tem sido feito, pois respeitamos o dinheiro público, já que as escolas e ações que estão em andamento foram construídas por todos nós. Além disso, nosso objetivo é promover um ensino integral em todas as unidades da rede municipal”. (Assessoria de Imprensa)