Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A vereadora e candidata à reeleição Divina Márcia (PTN), participou neste fim de semana, no Ginásio Ayrton Senna, das apresentações do 7º Arraiá Brasil e do 2º Concurso de Quadrilha Centro Oeste, eventos que tem o objetivo de promover a interação e divulgar as ações do movimento quadrilheiro no Brasil.

A quadrilha tocantinense Pisada na Butina foi a equipe campeã das apresentações do 7º Arraiá Brasil, que contou com a participação dos estados de Rondônia, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Este evento sempre foi realizado em Brasília e este ano Palmas teve o privilégio de sediar a competição pela primeira vez.

Whallace Furtado falou da emoção de serem os vencedores do concurso. “É motivo de muito orgulho ganhar uma competição em nível nacional. É o reconhecimento do desempenho de uma equipe que envolve o trabalho de muitas pessoas”, comemorou.

No segundo dia de apresentações, a quadrilha Se Bobear a Gente Pimba, do Distrito Federal venceu o 2º Arraiá Centro Oeste, que teve a participação de Tocantins Goiás e Distrito Federal.

Carlos Henrique Ferreira Sousa que veio de Rondônia falou de sua participação no vento. “È a primeira vez que venho ao Tocantins, estou achando tudo muito bonito. Palmas é uma linda cidade, os quadrilheiros daqui são animados, tem energia e acima de tudo, são acolhedores. Quero voltar mais vezes”, disse.

Para Divina Márcia estes eventos só têm a contribuir com a nossa cultura. “Os organizadores e participantes estão de parabéns pelo empenho e dedicação de divulgar o trabalho que envolve o movimento quadrilheiro, grande força de propagação da nossa cultura”, reforçou. (Assessoria de Imprensa)