Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Silas Silva da Rocha (23) e Fagner de Sousa Pereira (21), ambos residentes no Bairro Caema em Imperatriz (MA) foram presos pela Polícia Militar na noite deste último domingo 09, em São Miguel do Tocantins, após os mesmos efetuarem disparos e atingir Lucas Barros de Oliveira (19) e um adolescente de 17 anos, também residentes na cidade de Imperatriz.

O fato aconteceu por volta das 18h20, na praia Casa Branca, no Povoado Bela Vista, município de São Miguel. Após a PM ser informada via 190 de um tiroteio que teria deixado pessoas baleadas, a guarnição chegou ao local, onde deparou com cerca de 300 pessoas apontando para os autores que estavam em um barco.

Quando perceberam a aproximação da viatura os dois tentaram empreender fuga retornando para a cidade de Imperatriz, que fica na outra margem do rio. Com uso de um barco particular os policiais saíram em perseguição e houve troca de tiros, mas ninguém foi alvejado. Depois de jogarem as armas no rio e se renderem os autores foram escoltados para a praia e foram recebidos pela população bastante agressiva por eles terem atingido Lucas Barros com um tiro de raspão na boca (sendo o mesmo encaminhado pela Polícia Militar a uma ambulância) e o adolescente, com um tiro na cabeça, que foi socorrido por populares ao hospital de São Miguel.

Embora os policiais tenham tentado evitar as agressões, os autores ainda sofreram alguns hematomas na cabeça e nas costas e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de São Miguel, onde foram autuados. Segundo a vítima Lucas e algumas testemunhas, os disparos foram efetuados por Fagner. (Ascom PM)