Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com o tema “Intermitência”, a artista visual Anna Behatriz de Azevedo apresenta exposição de videoarte e videoinstalação a partir desta segunda-feira, dia 10, às 19h, na Galeria Sesc de Artes. No dia seguinte, a artista vai ministrar um minicurso sobre o tema, com vagas limitadas. A mostra segue até o dia 11 de outubro, com entrada franca.

Sob a curadoria de Vone Petson, a videoinstalação conta com sete vídeos e dois objetos, além da própria estrutura da Galeria que vai ser especialmente preparada para receber o material. A exposição pretende ampliar as conexões e discussões sobre a linguagem de videoarte, além de oportunizar o acesso a esse tipo de trabalho.

Anna Behatriz de Azevedo foi aluna especial do Programa de Pós-Graduação (Poéticas Contemporâneas) do Instituto de Artes da Universidade de Brasília. Graduada em Artes Visuais pela Faculdade de Artes, da Universidade Federal de Goiás (UFG), iniciou sua produção artística em 2005.

A artista tem desenvolvido ao longo dos anos uma consistente pesquisa da linguagem da videoarte, tendo sido recentemente contemplada com o prêmio do 1º Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste, a única mulher premiada (entre quatro ganhadores) dentre vinte artistas participantes da mostra.

Minicurso

No dia 11 de setembro, a artista irá ministrar um minicurso sobre a temática. As inscrições ainda estão abertas e as vagas são limitadas. O curso "Intervalos do Eu Vejo: Um Processo de Criação do Ser para Ser" vai trabalhar dinâmica em grupo, captação de imagens, edição e referências teóricas.

Para se inscrever, o interessado deve encaminhar uma solicitação para o endereço de e-mail artesplasticas@sescto.com.br. O minicurso terá duração de dois períodos, com quatro horas agendadas para dias sequenciais. Para participar, o interessado deve levar seu próprio material: computador portátil (notebook, netbook ou laptop), câmera digital e cabos para a conexão entre a câmera e o computador. 

As aulas serão no Centro de Atividades do Sesc Palmas, na sala de oficina de Artes, e começam no dia 11 de setembro, às 8h. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.