Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Representantes de mais de 20 sindicatos da classe dos trabalhadores de Palmas e do Estado anunciaram apoio à candidatura de Marcelo Lelis (PV) a prefeito de Palmas, durante reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada – STICPAET, na tarde desta terça-feira, 11.

O presidente do Sindicato dos Garçons, José Benone, destacou o empenho da classe de trabalhadores para eleger Marcelo Lelis prefeito da capital. “Estamos aqui manifestando o nosso posicionamento e vamos multiplicar ainda esse apoio à sua candidatura. Estamos juntos para que Marcelo Lelis tenha uma campanha vitoriosa”, afirmou.

Marcelo Lelis recebeu a declaração de apoio também do presidente da Força Sindical, Carlos Augusto. “Estamos juntos com você Marcelo Lelis. Viemos aqui firmar mais esse compromisso com você, para que quando eleito, abra as portas da prefeitura e nos receba e reconheça o nosso trabalho. Estamos cansamos de bater em portas fechadas. Queremos que nos ouça pessoalmente, que nos atenda e trabalhe como parceiro. Por confiar em você, estamos aqui prontos para fortalecer o seu projeto”, declarou.

O presidente da União Geral dos Trabalhadores, Célio Mascarenhas, também confirmou o apoio ao projeto de gestão de Marcelo Lelis. “Estamos muito felizes em declarar esse apoio em nome de todos os trabalhadores. Temos um orgulho muito grande de estarmos com você Marcelo Lelis”, disse.

Atendendo reivindicações

Além de manifestarem apoio ao projeto de gestão de Marcelo Lelis, os presidentes dos diversos sindicatos entregaram um documento com todas as reivindicações da categoria. Entres as solicitações, está a disponibilização de uma área central destinada aos sindicatos com a finalidade de abrigar e edificar todas as categorias de trabalhadores; construção de um centro de treinamento das entidades; instituição do piso salarial mínimo para os trabalhadores que recebem menos que o salario vigente no país; amparo aos trabalhadores que necessitam de tratamento químico e com necessidades especiais; entre outras importantes demandas.

Marcelo Lelis agradeceu o apoio recebido e garantiu que as demandas apontadas serão atendidas na sua gestão.  “Quero dizer da minha alegria de estar com vocês. Sei da importância dessa reunião, do tamanho da representatividade aqui presente nesse encontro. Esse documento será, com fé em Deus e com o apoio do povo, cumprido a partir do ano que vem. Serei parceiro na valorização da classe dos trabalhadores da nossa Capital. Faço esse compromisso público porque sei que são possíveis de serem realizados e garanto que não vou decepcioná-los. Agradeço o apoio e a confiança de todos vocês”, afirmou.

Representatividade

A classe dos trabalhadores de Palmas e do Estado está representada pelos sindicatos: SINGAREHST, Sindicato dos Músicos, Ordem dos Músicos, SINTECAP, SINTRAPOSTO, Sindicato em Derivados de Minério e Petróleo, SINTVISTO, Sindicato dos Correios, Sindicato da Construção Civil, SINDICON, SIMTROMET, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Radialistas, Sindicato dos Auditores de Rendaft7, Sindicato dos Engenheiros d Arquitetos, Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal, Sindicato da Construção Pesada, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores e ENORTE. Participaram da reunião o deputado estadual Freire Júnior (PSDB) e o presidente da Colônia de Pescadores de Palmas, Davi Rodrigues. (Assessoria de Imprensa)