Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Arborização, espaços confortáveis para convivência, banheiros públicos, calçadas niveladas e com mecanismos que possibilitem acessibilidade são algumas das ações que compõem o projeto para a Avenida JK, do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e de seu vice, Sargento Aragão (PPS) apresentado na manhã desta quinta-feira, 13, durante conversa com comerciantes e populares em caminhada realizada na avenida.

“A JK é o coração do comércio palmense que precisa ser um centro vibrante e para isso propomos revitalizar a avenida e transformar o trecho entre o banco Santander e o Palácio Araguaia em um grande shopping de rua, arborizado, que seja o ponto de encontro das famílias palmenses. Um local assim faz com que as pessoas permaneçam mais tempo no comércio e que tenham espaço para lazer e convivência”, pontuou Amastha.

O projeto para a avenida ainda prevê um local específico para as crianças e que o espaço seja aproveitado também para a realização de eventos, como na época do natal. O trânsito na avenida será repensado, com estacionamentos rotativos e estações de transporte coletivo modernas.

Ao lado de Amastha, Sargento Aragão ressaltou que além das melhorias em infraestrutura, a gestão pretende investir nas pessoas. “Todos os nosso projetos aliam a infraestrutura à capacitação e qualificação profissional, pois sabemos que o palmense é a principal riqueza do município”.

Para o empresário Edioney Ribeiro, que há 18 anos possui um salão de beleza na avenida, o projeto irá potencializar o comércio local. “Vi na televisão o projeto do Amastha e acredito que será muito positivo para todos nós comerciantes da JK. Já vi esse tipo de espaço em Florianópolis e em São Paulo e realmente é uma opção viável para nós”.

Amastha deixou claro aos comerciantes e empresários que a proposta não é um modelo pronto. “Não vamos impor esse projeto, vamos realizar audiências públicas para decidirmos juntos o que é melhor para Palmas, mas uma coisa é certa, não dá pra ficar como está”, destacou. (Assessoria de Imprensa)