Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Manter o diálogo e negociação permanente com os profissionais da saúde e trabalhar para aumentar os investimentos na área são compromissos firmados pelo candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) durante encontro com a classe médica, organizado pelo Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED), realizado na noite desta última quarta-feira, 12.

Para aumentar a arrecadação e os investimentos na área, Amastha destacou mecanismos de seu plano de governo como a implantação efetiva do IPTU Progressivo. “Esse é um dos instrumentos que vamos usar, pois além de provocar um retorno financeiro ao município, também incentiva a ocupação de lotes baldios o que reflete em outras áreas, inclusive no combate a doenças como a dengue”. E completou, “vamos trabalhar para duplicar a arrecadação nos próximos quatro anos e assim esse percentual que é destinado para a saúde representará muito mais do que hoje”.

Amastha ainda destacou que um de seus compromissos com os palmenses é a formação de uma equipe técnica. “Não existe a mínima possibilidade de colocarmos um político onde haja a necessidade de um técnico. Além disso, vamos buscar a efetivação do serviço publico por meio de concurso, proporcionando assim a liberdade aos servidores”.

A presidente do sindicato, Janice Painkow entregou documento com algumas reivindicações da classe, entre elas do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Médicos. “Entregamos para o candidato um modelo de plano elaborado pelo Sindicato, com base nos melhores modelos do país e atento à realidade local. Esperamos que esse plano seja analisado e que, caso ele seja eleito que coloque em prática e com isso também seja realizado concurso público, já que no município há apenas 19 médicos concursados”.

Para a pediatra Ana Mackartney, a oportunidade foi positiva. “O Amastha foi claro em sua explanação, atendeu alguns pontos do que a classe anseia. Sou um dos 19 profissionais concursados, mas me sinto desvalorizado, não apenas pelo salário, pois queremos lutar pelo que acreditamos e queremos contribuir com o atendimento público”, pontuou. (Assessoria de Imprensa)