Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os Correios publicaram na última terça-feira (11) no Diário Oficial da União lista complementar dos candidatos aprovados no concurso 2011 para o cargo agente de Correios — atividades de carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo (OTT). A lista também está disponível na página da ECT (htpp://www.correios.com.br). As convocações, por meio de telegrama, ocorrerão na medida da necessidade da empresa.

Os Correios já estão contratando parte das 9.904 novas vagas autorizadas no final de junho pelo Ministério do Planejamento: 3.302 vagas desde o dia 1º de julho, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.

Os candidatos aprovados para a atividade carteiro e OTT que forem convocados ainda passarão pela etapa eliminatória da avaliação da capacidade física e laboral, o que ocorrerá até o final do ano. Já os atendentes comerciais convocados seguem direto para exames médicos admissionais.

Aprovados que tenham mudado de endereço após a inscrição no concurso devem comunicar à comissão organizadora conforme orientação disponível no site. Mesmo com ampliação do cadastro reserva, os Correios planejam a realização de novo concurso público para o próximo ano para localidades e cargos em que houver necessidade.