Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 17, o pesquisador Leandro Oliveira ministrará palestra do seu projeto “Universo Místico de Mãe Romana” aos alunos da Escola Estadual Dom Domingos Carrerot em Porto Nacional. A atividade é uma contrapartida do Edital 2011 da Secretaria de Estado da Cultura do Tocantins de apoio a pesquisa científica na área da cultura tocantinense e tem como objetivo suscitar discussões sobre religiosidade e a cultura Afro-Brasileira, informar sobre a religiosidade de Mãe Romana de Natividade e a rica cultura popular tocantinense.

De acordo com Oliveira será abordado ainda temas como: A importância da cultura africana para a nossa formação cultural; A Lei 10.639; E sobre o sincretismo, religiosidade e a produção de esculturas realizadas por Mãe Romana em Natividade - TO.

As palestras serão ministradas no período matutino e vespertino para as turmas 5° ao 9° ano para um público estimado de 261 alunos.

Pesquisador

Leandro Oliveira é acadêmico do curso de História pela Universidade Federal do Tocantins. Integrante do Grupo de Pesquisas do CNPq Religiosidades e Festas no Tocantins. Pesquisa a Cultura Afro-brasileira desde o ano de 2009, sob orientação da professora da UFT Mírian Aparecida Tesserolli.