Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A necessidade de ações voltadas para a comunidade como programas e projetos que beneficiem em especial as mulheres, foi um dos assuntos discutidos durante reunião no Jardim Aureny I, do movimento “Mulheres de Atitude”, liderado por Glô Amastha, esposa do candidato à Prefeitura de Palmas, Carlos Amastha (PP).

Durante o encontro realizado no domingo, 17, as mulheres tiveram a oportunidade de  compartilhar um pouco da realidade enfrentada diariamente no setor. “Precisamos de mais espaço na comunidade, aqui a maioria das famílias são grandes e as mães precisam de um apoio e incentivo da prefeitura, queremos emprego, cursos de capacitação e creches, aqui é uma carência de tudo”, frisou Leonilde Barros. 

Para Glô Amastha, políticas sociais que beneficiem a comunidade em especial as mulheres é algo essencial, mas para ser realizada com eficiência é necessário diálogo, pois cada região possui carências diferenciadas. “No País, as mulheres são as principais beneficiárias de programas sociais, e em Palmas não pode ser diferente, mas os projetos devem ser feitos de acordo com a necessidade de cada região, para isso realizamos esses encontros”, ressaltou Glô Amastha.

O movimento “Mulheres de Atitude” surgiu com o propósito de inserir no Plano de Governo da próxima administração as demandas levantadas pelas mulheres. E projetos sociais direcionados para a comunidade está incluso nos onze pontos priorizados e entregues ao candidato á prefeitura de Palmas, Carlos Amastha (PP), e são esses pontos que estão sendo debatidos e aperfeiçoados diariamente com as reuniões do “Mulheres de Atitude”.  (Assessoria de Imprensa)