Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

As ações do PDRIS – Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável serão discutidas em reunião na próxima terça-feira, 18, entre a Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, o público interno da Secretaria, técnicos do Ruraltins, da Adapec – Agência de Proteção Agropecuária e Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias.

De acordo com o diretor de Sustentabilidade no Agronegócio da Seagro, Corombert Leão de Oliveira, as entidades estão executando suas ações nas regiões contempladas pelo Programa e a intenção é potencializar os resultados, ampliando as ferramentas destinadas a execução das tarefas. “Os órgãos planejam e executam de forma independente.O objetivo é integrar ao máximo os órgãos e as ações”, relatou.

O PDRIS é um conjunto de ações multidisciplinares que visam o desenvolvimento sustentável em todos os setores da economia urbana e rural. Segundo Oliveira, por parte da Seagro, o PDRIS tem atuação pautada em três grandes áreas, que por sua vez traçam diretrizes para projetos regionais. As diretrizes contempladas pelo PDRIS na secretaria da Agricultura são: Organização social, Informação e Transferência de Tecnologia, Fomento à Produção com validação dos Polos de Produção. (Ascom Seagro)