Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Praia do Prata recebeu, na noite desta última segunda-feira, mais de 100 comerciantes de todas as cinco praias de Palmas (Graciosa, Prata, Arnos, Caju e Buritis) para anunciarem apoio ao candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV). A reunião, organizada pela candidata a vereadora Grazi Oliveira, que também já foi comerciante na praia, contou ainda com a participação de fornecedores e vendedores ambulantes.

O encontro serviu também para que os comerciantes pudessem relembrar o apoio de Marcelo Lelis, como secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, na gestão da ex-prefeita Nilmar Ruiz (PEN) que também estava presente no encontro, bem como vereador e deputado estadual.

O presidente da Associação dos Comerciantes da Praia do Prata, César Cordeiro, disse que Palmas precisa de um gestor que tenha compromisso com a cidade e que reconheça o potencial turístico da capital. “Conhecemos Marcelo Lelis e sabemos de seu compromisso com o futuro de nossa cidade e com seu desenvolvimento através do turismo. Marcelo sempre esteve aqui quando precisamos dele, por isso tem nosso total apoio, porque sabemos que nele a gente pode confiar”, garantiu o comerciante.

Ao receber uma carta de compromissos dos comerciantes com sugestões para atrair frequentadores e fortalecer a economia no local, Marcelo Lelis assegurou que, no início de sua gestão, todas as praias de Palmas passarão por uma completa revitalização e serão transformadas em cartões postais da cidade. “Nossa cidade tem um potencial turístico imenso, mas que está sendo ignorado pela atual gestão. Quero garantir que essa situação vai mudar e vamos incluir Palmas no roteiro do turismo nacional”, garantiu Marcelo.

Compromissos com os comerciantes das praias de Palmas

- Finalizar até o dia 30 de maio de cada exercício as obras de revitalização necessárias às Praias de Palmas-TO.

- Fechar e divulgar até o dia 30 de abril de cada exercício a Programação de Férias de Palmas às classes empresariais diretamente envolvidas com o turismo.

- Manter nos períodos de junho a agosto de cada exercício manutenções e reparos elétricos, hidráulicos, estruturais e outros necessários ao funcionamento das Praias de Palmas-TO.

- Manter a limpeza eficiente dos banheiros de todas as praias – monitorada pela Representação das praias – durante janeiro a dezembro do exercício. Frisa-se: reclamação registrada pelos usuários das praias.

- Manter linha de ônibus até às praias de janeiro a dezembro do exercício, no período de 8h às 20h. Frisa-se: é o meio de transporte mais utilizado pelos funcionários, moradores e turistas; transporte público eficiente é sinônimo de trânsito sustentável.

- Asfaltar a Avenida Parque, que interliga todas as praias, no exercício de 2013, e mantê-la iluminada, sinalizada, bem cuidada na gestão 2013 – 2016. Frisa-se: além da sua função de acesso, uma bela avenida no entorno do lago também é um atrativo turístico.

- Asfaltar os acessos de todas as praias no decorrer dos exercícios 2013 e 2014.

- Gerenciar a segurança das praias e fazer uso do sistema de monitoramento de câmeras de segurança. Frisa-se: o sistema de câmeras foi implantado na Praia das Arnos e gerou resultados positivos.

- Comprometer-se a empregar material de qualidade nas obras, tais como areia, telas, etc. e que as observações e reivindicações feitas pela Representação das Praias sejam recebidas e respondidas em tempo hábil.

- Realizar pelo menos uma reunião até 30 de abril (Pré-temporada) e outra reunião até 30 de setembro (Pós-temporada) com a Representação das Praias de Palmas. Frisa-se: a participação do Prefeito é insubstituível nessas duas reuniões anuais. (Assessoria de Imprensa)