Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Luana e Alan Barbiero ao lado do senador João Ribeiro, no dia 1º de agosto, data do registro do plano de governo

Luana e Alan Barbiero ao lado do senador João Ribeiro, no dia 1º de agosto, data do registro do plano de governo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Luana e Alan Barbiero ao lado do senador João Ribeiro, no dia 1º de agosto, data do registro do plano de governo Luana e Alan Barbiero ao lado do senador João Ribeiro, no dia 1º de agosto, data do registro do plano de governo

A candidata à Prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro (PR) denuncia que os adversários estão copiando suas propostas de governo. “Registramos nosso plano de governo em cartório, no dia 1º de agosto, uma verdadeira carta de compromisso com a população de Palmas e os adversários estão copiando as nossas propostas”, declara a republicana.

De acordo com Luana, ela e seu vice, Alan Barbiero (PSB) registraram a construção de uma usina de asfalto para baratear custos na pavimentação da cidade e os adversários copiaram; registraram a implantação da Clínica da Mulher para tratamento especializado e preventivo da saúde feminina e os adversários também copiaram e depois de registrado o Espaço da Criança, integrado ao da mulher, para atenção especial à saúde da criança, os adversários mais uma vez copiaram. De acordo com a candidata, outras ideias do planejamento dela também foram copiadas e os adversários apenas mudaram os títulos das ações.

O melhor

 “O plágio comprova que nosso plano de governo é o melhor. Ele é baseado nas reais necessidades da população, é exequível e foi elaborado de forma coletiva, participativa e todas as propostas serão cumpridas porque quero ser prefeita não para deter o poder, mas, para fazer a diferença”, destacou Luana.

Participação popular

Segundo Alan Barbiero, o plano de governo é resultado de “reuniões realizadas com a população de todas as regiões da Capital, com segmentos organizados da sociedade, profissionais liberais, e teve consultoria de técnicos e professores da UFT, além de especialistas em projetos de excelência para gestão municipal”, explicou Alan, acrescentando que outras demandas populares estão sendo acrescentadas no decorrer da campanha e da gestão.

Principais Eixos

Como o objetivo de desenvolver o Município de forma integrada, o Plano de Governo 22 contempla uma gestão democrática, transparente, participativa e sustentável, através de cinco eixos básicos.

Governo Ativo – Desenvolvimento Institucional Modernização da Gestão

Coragem Pra Fazer – Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura –

Palmas Coração do Brasil – Desenvolvimento Econômico e Sustentável

Mais Saúde – Desenvolvimento de Ações Preventivas, de Atenção e de Promoção da Saúde.

Cidade Amiga e Integrada – Desenvolvimento Social e Qualidade de Vida.