Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A escritora Irma Galhardo inicia a partir desta quarta-feira, 19, a execução do Projeto Epopéia Tocantinense de Circulação de autor e obra, contemplado no Edital da Secretaria da Cultura Prêmio José Gomes Sobrinho 2011 e Banco da Amazônia 2011 que será realizada em cinco municípios tocantinenses.

Hoje será no município de Ipueiras, na Escola Félix Camoa no período noturno e na próxima sexta é a vez de Tocantínia na Escola Frei Antônio. Segundo a escritora, o livro conta a história do Tocantins desde a descoberta do Rio em 1610 até a atualidade, com forte destaque para o movimento separatista, riquezas naturais e culturais, tudo em versos.

A obra será apresentada pela autora, em forma de declamação, em oficina para alunos das escolas, onde acontecerá também momento de autógrafo, interação e exposição posterior do trabalho elaborado pelos alunos durante a oficina.

Escritora Irma Galhardo é graduada em Direito, pós-graduada em Docência do Ensino Superior e em História da África e do Negro no Brasil, autora também dos livros da coleção Lendas do Tocantins: Pai da Mata, Pirarucu Encantado, A Buiúna, Nego D’agua e Mãe da Lua.

  Confira a agenda:

Dia 19/09/12

 Ipueiras-To -  Escola Félix Camoa - Período - noturno

Dia 21/09/12

Tocantínia-TO -  Escola Frei Antônio- Período vespertino

Dia 24/09/12

Muricilândia-TO- Escola Estadual Costa e Silva - Período Noturno

Dia 25/09/12

 Rio Sono-TO - Escola Estadual Rio Sono -  Período noturno

Dia 26/09/12

Monte do Carmo - Escola Padre Gama - Período matutino e vespertino