Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A Cia 193, companhia de teatro formada por Bombeiros Militares em parceria com o Pacqto (Programa de Ações Contra Queimadas do Tocantins) continua em viagem por cidades do interior fazendo apresentações com intuito de conscientizar a populações dos riscos e consequências das queimadas.

Na segunda, 17, estiveram na cidade de Pium onde fizeram apresentação em 03 escolas para cerca de 700 crianças. Já na terça, 18, estiveram em Lagoa da Confusão no qual se apresentaram para 04 escolas. Na quarta, 19, estiveram em Dueré se apresentado em duas escolas.

Nesta quinta-feira, 20, a Cia 193 formada pela Sargento Gisely, Sargento Sá, Sargento Araújo e auxiliados pelo Soldado Oswaldo, estão se apresentado em Formoso do Araguaia na Fundação Bradesco, e a tarde se apresentarão em escolas indígenas.

Os atores Bombeiros Militares juntamente com outros componentes do Pacqto saem pelas principais ruas das cidades entregando panfletos, colando cartazes e orientado moradores para apoiarem, abolirem e recriminarem a prática de queimadas descontroladas.

A Brigada da Comunicação do Pacqto que tem como público alvo as crianças e com o tema “Como evitar queimadas na minha cidade” visa visitar diversas cidades do Estado e promovendo um concurso cultural destinado a estudantes.

Sobre o concurso

Este ano o público estudantil terá a oportunidade de participar do concurso cultural Repórter Mirim do Pacqto “Como salvar a minha cidade das queimadas?”, no qual concorrerá a diversos prêmios.

O participante, preferindo, pode também realizar a produção de um vídeo, com base no mesmo tema, fazendo a postagem no site http://pacqto.to.gov.br, no menu Concurso, clicando em “Envie seu vídeo”, preenchendo de forma completa os campos do cadastro e postar, gratuitamente, o vídeo no Youtube.

Ampliadas as formas de participação, as dez melhores redações darão direito a premiações. Do segundo ao décimo lugar, os trabalhos selecionados garantirão ao autor um passeio ao Jalapão, enquanto o primeiro colocado terá garantida sua ida à Disneylândia, com direito a um acompanhante. A redação deve ser enviada em carta simples à Secom – Secretaria de Estado da Comunicação - Caixa Postal 295 a/c Palmas, CEP: 77001-970. (Ascom Corpo de Bombeiros)