Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O aposentado Pedro Barreira Costa Neto foi preso na manhã desta última quarta-feira, 19, por volta das 10h30, em sua residência, na cidade de Arapoema, norte do Tocantins, suspeito de sequestro e de manter em cárcere privado sua filha adotiva Jacilene Ferreira dos Santos, de 19 anos. Ela o acusa de abuso sexual.

A guarnição de Rádio Patrulha fazia ronda pelas ruas da cidade, quando os policiais foram abordados pela vítima, que denunciou o suspeito. Segundo relatos de Jacilene Santos, o aposentado a mantinha em cárcere privado e era abusada sexualmente pelo pai desde quando tinha 14 anos de idade. Desde então, havia sofrido todo tipo de abusos e que durante esses anos engravidou e teve um filho do aposentado – hoje com dois anos de idade e registrado com ausência de paternidade.

A vítima também comunicou aos policiais militares que em meados do mês de junho deste ano foi sequestrada pelo suspeito - na cidade de Redenção (PA) -, ocasião em que o aposentado a teria enganado dizendo que daria a ela uma motocicleta, caso fosse para a cidade de Arapoema com ele. Ela disse que não concordou com a proposta e que foi levada à força por Pedro Barreira à cidade de Arapoema.

Jucilene ainda informou que durante 04 anos teria permanecido em cárcere privado e que não denunciou antes o aposentado à polícia por medo. Diante da narrativa da vítima, a guarnição a conduziu até a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi registrada a queixa. (Ascom PM)