Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mototaxistas de Palmas se reuniram na noite desta segunda-feira, 24, para declarar apoio ao candidato a prefeito Marcelo Lelis (PV), quando foram unânimes em afirmar, segundo a assessoria de imprensa do pevista, que Palmas precisa ser administrada por alguém que os palmenses conheçam sua história de trabalho na cidade e que sempre esteve junto da categoria quando ela precisou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos de Duas Rodas de Palmas (SINDICICLO), Chiquinho, ao anunciar seu apoio a Marcelo Lelis, pediu a todos os seus colegas de trabalho que analisem a trajetória de Marcelo Lelis e o quanto ele sempre foi parceiro da categoria: “Marcelo é nosso amigo e sempre nos ajudou em tudo que precisamos. Foi por causa dele que hoje nosso Sindicato possui uma área para construção de nossa sede definitiva, numa luta que já dura mais de três anos. Peço a todos vocês que votem no Marcelo Lelis porque sabemos que teremos um grande parceiro da nossa categoria e do nosso povo de Palmas, declarou Chiquinho”, sendo aplaudido de pé.

Marcelo Lelis reafirmou seu compromisso em melhorar a estrutura de trabalho dos mototaxistas e continuar trabalhando para valorizar estes profissionais: “estou muito feliz com a decisão de vocês e confesso que não esperava outra atitude, porque nós conhecemos nossa cidade e queremos o melhor para ela e para nosso povo. Vocês fazem parte de uma categoria de extrema importância para o bom funcionamento da nossa cidade e tem responsabilidade pela condução da administração dela. Quero agradecer este apoio e garantir que nenhum cidadão de Palmas vai se arrepender por mais este voto de confiança”, disse Marcelo.

O presidente do Sindiciclo entregou uma carta solicitando que, a partir de janeiro, Marcelo Lelis possa atender as reivindicações da categoria, como estabelecer critérios rígidos para liberação da licença para o exercício da profissão; permanecer com a isenção das taxas para os mototaxistas na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes; manter o direito de utilizar os espaços publicitários nos pontos de mototaxi e ministrar cursos de qualificação para os profissionais do setor. Marcelo Lelis se comprometeu em atender todas as solicitações, uma vez que estão dentro da legalidade, e anunciou que vai construir todos os pontos de mototaxi da capital, com estrutura como banheiro, água e energia. (Assessoria de Imprensa)