Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Dando continuidade à operação Shamash, iniciada na semana passada, a Polícia Civil por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos – Denarc, prendeu na tarde desta última segunda-feira, 24 mais dois acusados de tráfico e apreendeu aproximadamente 200 gramas de crack e uma porção de maconha na região Norte de Palmas.

As drogas estavam em poder de Roney Ramos de Carvalho, 22 anos e Elison Bonfim Siqueira de 21 anos, presos em flagrante. A equipe de policiais civis, comandada pelo Delegado Titular da Denarc, Carlos Manso, realizava investigações e monitorava os acusados há tempo e na tarde de ontem, 24, após montar uma campana e verificar que os mesmos mais uma vez praticavam o comércio de entorpecentes na 406 Norte, os Policiais aguardaram o momento em que Roney e Elison retornavam supostamente as suas residências a fim de pegar mais drogas para revender, sendo então abordados e presos.

Além de portarem 200 gramas de Crack e uma porção de maconha foi apreendida uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, além de R$ 410,00 provenientes da comercialização de substâncias entorpecentes.

Os acusados foram então conduzidos à Denarc onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis foram encaminhados a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerão à disposição do poder judiciário.

De acordo com delegado Carlos Miguel Manso, as investigações continuarão e serão intensificadas com o objetivo de reduzir ao máximo o comércio e o tráfico de drogas na Capital. “Estamos cumprindo determinação do Secretário da Segurança Pública João Fonseca Coelho, do Delegado Chefe da Polícia Civil, José de Eliú de Andrada Jurubeba e do Diretor de Policia da Capital, Hélio Ferreira de Lima e vamos combater fortemente o tráfico de drogas em Palmas com estratégia, inteligência e determinação”. O delegado alerta a todos aqueles que por ventura estejam envolvidos com o tráfico ou se valem desse expediente como meio de vida, de que a Polícia Civil está ativa e vigilante e que mais cedo ou mais tarde os mesmos serão alcançados pelo braço forte da lei. (Com informações da PM)