Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Uma das novidades que o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (TI), traz para as Eleições 2012 é a possibilidade dos eleitores consultarem seu local de votação através de mensagem de texto.

A medida visa atender principalmente aqueles que tiveram alteração no local de votação após o recadastramento para o voto biométrico. Segundo o secretário de TI do TRE-TO, Jader Batista Gonçalves, essa é a primeira vez que o sistema de consulta de local de votação por SMS é usado no Brasil.

No entanto, a novidade só está disponibilizada para números cujo DDD é 63. Em funcionamento O sistema de consultas entrou no ar ontem (24) e funcionará até as 17h do dia 7 de outubro, durante a eleição. O eleitor deverá mandar um torpedo SMS para o número 6399999588, ao custo do serviço de cada operadora, contendo o número do título de eleitor sem pontos ou outros caracteres.

 Dentro de alguns instantes o SMS contendo o endereço completo do local de votação deverá ser recebido. O serviço automatizado também visa desafogar a grande demanda da central de atendimento ao eleitor no dia do pleito. “Uma das principais demandas da central de atendimento é justamente responder sobre locais de votação” disse o secretário de TI. (Ascom TRE)