Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estreia na próxima sexta-feira, 28, o espetáculo apresentado pelo Butiá Ubá “Diálogo e Impressões” com sessões até dia 30, às 21 horas, no Theatro Fernanda Montenegro.

O Espetáculo “Diálogo e Impressões”, patrocinado pelo Prêmio Arnauld Rodrigues de Apoio a Montagem Cênica de Teatro - Edital de nº 2/2011do Fundo Estadual de Cultura, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Tocantins (Secult) e Fundação Cultural do Tocantins (Funcult) é uma concepção de teatro com música e performances em que atores e músicos interpretam temas universais como o amor, o mito feminino, e a condição humana do homem histórico e cultural no espaço, tempo, movimento, diálogos e modos de viver, relacionar, criar e produzir. A entrada é gratuita.

Segundo a diretora do projeto e artista Lúcia Rocha, o espetáculo é uma produção artística de teatro contemporâneo com trilha sonora instrumental sobre textos de Platão, Anne Frank e Eny Cleide Vasconcelos FariasSegundo a diretora do projeto e artista Lúcia Rocha, o espetáculo é uma produção artística de teatro contemporâneo com trilha sonora instrumental sobre textos de Platão, Anne Frank e Eny Cleide Vasconcelos Farias. “O Banquete, de Platão, é um dos textos de composição da dramaturgia do espetáculo “Diálogo e Impressões” que ressalta o homem grego e sua contemplação ao amor e à beleza – o belo em si.

O que também remete à reflexão do homem como animal político na polis grega e a cidade política na pós-modernidade do globalizado mundo contemporâneo. Conforme Platão, ‘A ação do amor nos revela a mais bela forma de pensamento’, ” explica Lúcia.

O espetáculo conta com adaptação, dramaturgia e direção geral da atriz Lúcia Rocha, direção de arte do diretor teatral e escritor Alexandre Acâmpora, direção de elenco da atriz Charlene Brito, direção musical de Eduardo Maia, Direção cenográfica de Suzanne Paranhos Matos e Fotografia e design gráfico de Luiz Fernando Oliveira, com realização Butiá Ubá – Espaço Cultural de Pesquisa, Criação e Produção de Teatro e Dança. Lúcia Rocha– Diretora e autora do projeto Diálogo e Impressões, primeira atriz, bailarina, coreógrafa, intérprete, ginasta, diretora cênica, professora de dança-teatro, fundadora da Cia. Andanças de Dança-Teatro e Dança Afro-Indígena, primeira companhia de dança do Tocantins fundada em 1981 e presente em Palmas desde 1989. Butiá Ubá – Espaço Cultural de Pesquisa, Criação e Produção de Artes, Teatro e Dança, fundado e dirigido por Lúcia Rocha. .(Com informações da Assessoria)