Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) esteve reunido na tarde deste último sábado, 29, com empresários de diversos setores da economia e reforçou compromissos de gestão para promover o crescimento e desenvolvimento do segmento na Capital.

Recentemente, ao receber apoio de mais de 800 empresários, Marcelo Lelis assinou Acordo Público onde se compromete a trabalhar em parceria com o setor para o desenvolvimento econômico de Palmas. “Nós sabemos que a iniciativa privada é uma grande responsável pela geração de emprego e renda, pelo desenvolvimento do setor produtivo de Palmas e é quem, de fato, faz a economia crescer em nossa cidade. Por isso, refirmo aqui os nossos compromissos de trabalhar em parceria com o setor empresarial, buscando os incentivos necessários para que os pequenos e grandes empreendedores tenham a garantia de um futuro promissor para todos”, afirmou.

Entre os compromissos assumidos por Marcelo Lelis está a garantia de regulamentar, via lei municipal, o Estatuto da Microempresa; recuperar e manter o asfalto de todas as quadras industriais de Palmas; implantar o projeto turístico “Orla do Sol”, na Praia da Graciosa, com a construção de restaurantes, bares, lojas de suvenir, píer para passeio e palco para eventos culturais; implantar um sistema na Prefeitura de Palmas para, em conjunto com os órgãos estaduais, desburocratizar a concessão do Habite-se; simplificar os procedimentos de abertura e de fechamento das empresas em Palmas, inclusive com a criação do Alvará Expresso; por intermédio da adesão à REDESIM, realizar mutirão para regularizar os empreendedores individuais; entre outras importantes iniciativas.

Para atender com eficiência a classe empresarial de Palmas, Marcelo Lelis assegurou que, entre as suas prioridades de gestão, está a desburocratização dos serviços prestados pela prefeitura. “Informatizar toda a rede de atendimento para facilitar e agilizar o andamento dos serviços é nosso compromisso. Vamos resolver esta que é uma das principais reclamações dos empreendedores e acabar com a morosidade na emissão, entrega de documentos e andamento de importantes procedimentos necessários aos empresários”, reafirmou Lelis. (Assessoria de Imprensa)