Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Polícia Militar do Tocantins está em diligências na tentativa de capturar Cesar Cirqueira da Silva, acusado de tentar contra a vida de Raimundo Monteiro Cirqueira, 55 anos, na noite desta segunda-feira, 1º de outubro, por volta das 22h, durante um comício no povoado Alto Bonito, região do município de Lizarda. A vítima é candidato a vereador na cidade.

 Segundo informações do 3º BPM, durante a realização do comício, Cesar Cirqueira, e seus companheiros na ocasião: Domingos Batista da Silva, Leonardo Pereira Barbosa, Neilson Ribeiro Figueiredo, Carlos Tranqueira da Silva, Abelardo Torres de Carvalho e José Afonso Barreira de Carvalho, começaram a soltar fogos em direção ao palanque, instante em que a vítima, que estava no palanque, se deslocou para tentar conter os ânimos dos mesmos.

 Nesse momento, Raimundo Monteiro foi esfaqueado na barriga, tendo seu fígado atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pedro Afonso, onde recebeu os primeiros socorros, e conduzido, em seguida, para o HGP – Hospital Geral de Palmas.

 De acordo com informações da esposa da vítima, ele passou por uma cirurgia na manhã desta terça-feira, 02, e não corre risco de morte. Raimundo Monteiro já cumpriu quatro mandatos como vereador e tenta seu quinto mandato. (Com informações da PM)