Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Vanda Paiva é bacharel em Ciências Contábeis

Vanda Paiva é bacharel em Ciências Contábeis Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara Vanda Paiva é bacharel em Ciências Contábeis Vanda Paiva é bacharel em Ciências Contábeis

A contadora e professora de Ciências Contábeis, Vanda Paiva, foi nomeada no início da noite desta terça-feira, 9, secretária de Saúde do Estado do Tocantins. Ela ocupava o cargo de secretária executiva de Gestão Hospitalar desde agosto passado, quando deixou a titularidade da Secretaria Estadual de Planejamento e Modernização da Gestão. Alegando motivos pessoais, o mineiro Luiz Fernando Freesz colocou o cargo à disposição do governador Siqueira Campos.

Na carta enviada ao governador, Freesz afirma: “por questões de cunho pessoal, ultimamente tenho dividido meus dias entre esta bela terra e Minas Gerais, onde reside minha família, criando uma situação a mim desconfortável, pois não quero, seja nesta Secretaria ou com minha família, dividir forças e não ser pleno em nenhum dos meus compromissos”.

No ato de exoneração, a pedido, e em ofício enviado ao governador Antônio Anastásia, de Minas Gerais, onde o ex-secretário é servidor efetivo, o governador Siqueira Campos elogia a atuação de Luiz Fernando Freesz à frente da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins. “No exercício da função, o doutor Luiz Fernando destacou-se pela competência profissional impregnada de visível firmeza e modernidade na gestão da saúde pública tocantinense. Na oportunidade, agradeço os bons préstimos de vossa excelência pela importante contribuição do referido profissional ao Estado nos trabalhos de harmonização e organização das estruturas hospitalares e modernização dos serviços de saúde pública”, disse Siqueira Campos.

Trocas constantes

Vanda é a sexta pessoa a assumir a gestão da Secretaria Estadual da Saúde em menos de 2 anos de governo Siqueira Campos. O primeiro a sair foi Arnaldo Nunes, que havia assumido a vaga interinamente desde o início de 2011 e deixou a pasta para a entrada de Raimundo Nonato Pires dos Santos (Raimundo Boi). Pouco tempo depois Boi pediu exoneração depois de ser divulgado na imprensa a contratação de vários de seus parentes para a pasta. Com isto, assumiu interinamente o médico José Gastão Almada Neder. Já no dia 9 de março, Nicolau Esteves assumiu a secretaria saindo logo após para a entrada de Freszz no dia 20 de julho.

Perfil

Vanda Maria Gonçalves Paiva é bacharel em Ciências Contábeis com Especialização em Análise de Sistemas na Administração de Empresas, Contabilidade Pública e Auditoria Governamental. (Secom)