Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente regional do PMDB fez um balanço positivo do desempenho do partido nas eleições municipais realizada no último domingo, 7. Júnior Coimbra afirmou que o PMDB teve o segundo melhor desempenho elegendo 24 prefeitos, 22 vice-prefeitos e 174 vereadores.

Para o parlamentar, o desempenho do partido deve-se em parte à bancada estadual que trabalhou muito em conjunto com os candidatos. “Alem disso, a presidência do partido realizou um trabalho de acompanhamento das campanhas e percorreu grande parte dos municípios levando um discurso partidário de esperança, de unidade e isso estimulou muito os nossos filiados”, afirmou.

Júnior Coimbra destacou o aumento da bancada peemedebista na Câmara Municipal de Palmas com a eleição de Emerson Coimbra, Rogério Freitas e Joel Borges. “Na legislatura que está encerrando temos um vereador. Portanto crescemos de forma considerável na capital, o que é muito significativo para o partido”, disse.

O presidente regional do PMDB afirmou que o partido prepara um grande encontro no final do ano com todos os eleitos em Palmas para oferecer suporte às futuras gestões. O deputado pretende ainda colocar o seu gabinete em Brasília à disposição dos novos prefeitos. “Devemos iniciar ainda este mês a elaboração do Orçamento Geral da União para 2013 e quero a participação dos novos administradores nesse trabalho indicando as prioridades de seus municípios”.

Na avaliação de Júnior Coimbra o PMDB tocantinense sai fortalecido com os números das eleições de domingo. (Com informações da Assessoria)