Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins - Sintras-TO, Manoel Miranda, juntamente com diretores, recebeu na manhã desta quarta-feira, 10, na sede central do sindicato o prefeito eleito do município de Formoso do Araguaia, Wagner Coelho de Oliveira (PRTB).

Durante a visita, Wagner da Gráfica, como é conhecido politicamente na cidade, pediu apoio ao presidente do Sintras para melhorar a saúde em Formoso do Araguaia.

Manoel Miranda informou ao prefeito eleito que em primeiro lugar é necessário conhecer a real situação da saúde do município, para após fazermos um diagnóstico situacional da saúde.

Na ocasião, Miranda, também apresentou e entregou ao futuro gestor a proposta de melhorias para a categoria que é o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos - PCCV- elaborado com a gestão atual, inclusive a sua implantação a partir de março de 2013, como está proposto na minuta. E, o presidente, ainda, se colocou a disposição da futura gestão para ajudar no que for preciso.

Após a visita ao Sintras, Manoel Miranda acompanhou o prefeito eleito Wagner Oliveira, ao gabinete do secretário executivo da Saúde, José Gastão Almada Neder, na Sesau, para pedir apoio a Secretaria Estadual da Saúde em seus projetos de melhorias na área da saúde.

Gastão também se colocou a disposição e pediu que o prefeito retornasse em outro momento oportuno para discutir com a equipe da secretaria os projetos que a futura gestão pretende implantar no município.

Com o prefeito eleito estavam presentes a futura primeira dama, Pedrina Araújo Coelho de Oliveira, e o assessor Ulisses José Barbosa.