Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Granol Indústria, Comércio e Exportação S/A, através de seu diretor industrial, Juan Diego Ferrés, e do gerente regional Milton Cavichioli, comunica ao Governador Siqueira Campos, em audiência confirmada para as 16 horas desta quinta-feira, 11, que está ampliando sua participação nacional na indústria produtora de biodiesel. Segundo a empresa, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível autorizou a implantação de um planta industrial com capacidade de produção de 129,6 milhões de litros de biodiesel por ano.

 Para isso, a Granol adquiriu uma área de 706 mil m² anexa ao seu complexo industrial em Porto Nacional, onde iniciará a construção imediata de uma planta para recebimento e armazenagem de grãos, além da indústria para processamento de soja com capacidade de 600 mil toneladas por ano, com investimentos na ordem de R$ 300 milhões.

 Fundada em 1965, a Granol é uma empresa 100% brasileira dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos e óleos vegetais e biodiesel para os mercados interno e externo. (Com informações da Granol)