Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o objetivo de reduzir perdas, evitar depredações e garantir a qualidade do serviço de abastecimento de água nas dez maiores cidades do Estado, a Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins está implantando o novo padrão de registro e medidor de consumo de água. O novo equipamento estará à disposição dos clientes a partir do dia 15 de outubro.

No novo padrão, o hidrômetro é instalado dentro de uma caixa de proteção personalizada, proporcionando redução de vazamentos, aumento da vida útil do hidrômetro, proteção contra vandalismos e intempéries, como também vai contribuir para a padronização visual das ligações de água no Estado.

Segundo a gerente comercial da Saneatins, Uilma Holanda, os custos para aquisição do novo padrão de registro terão um valor mínimo de R$ 54,00, dependendo do número de ligações numa mesma conta, podendo inclusive ser parcelado, ficando os custos de instalação  por conta do cliente. Ainda segundo a gerente, a partir do dia 15 de outubro, as novas ligações de água deverão obedecer ao novo padrão nos municípios de Palmas, Araguaína, Tocantinópolis, Colinas, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Guaraí, Paraíso do Tocantins e Dianópolis. “Aos demais clientes que optarem por substituir o atual padrão pelo novo, a Saneatins também fará o parcelamento”, afirmou.

Para obter mais esclarecimentos, o cliente pode procurar os pontos de atendimento da Saneatins ou ligar no telefone 0800 64 40 195. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados. (Com informações da Saneatins)