Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual, Solange Duailibe, (PT), requereu e o plenário aprovou nesta manhã, a convocação do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Edmundo Galdino, para comparecer à Assembleia Legislativa e prestar esclarecimentos sobre a suposta devolução de R$ 60 milhões em recursos federais, por falta de projetos na área de aplicação da verba.

“Queremos esclarecimentos do presidente da ATS sobre essa devolução, pois foi para trazer recursos federais e aplicá-los na melhoria do saneamento básico do Estado, o objetivo da criação desta agência, no governo anterior”, enfatiza a deputada.

 Solange argumenta ainda que quer conhecer os projetos e ações da ATS para melhorar o saneamento básico do Tocantins, pois saneamento é uma questão de saúde pública.

Polêmicas

A deputada petista ressalta também, sobre a falta de cumprimento das promessas de campanha do atual governo, já que se passaram quase dois anos de gestão.

“O que esse governo fez nesse mandato até agora? A população precisa saber, pois não temos visto nada de relevante, apenas polêmicas desnecessárias e desastrosas, como pró-saúde e horário de verão que ele inventou para o próprio tormento e para o sofrimento de nossa gente”, destaca a parlamentar. (Com informações da Assessoria)