Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove de 22 a 26 de outubro, em Cristalândia, curso de capacitação no processamento de mandioca. Agricultores Familiares dos Projetos de Assentamentos São Francisco e Virginia participarão do treinamento divido em partes de teóricas e práticas.

De acordo com a técnica do Ruraltins, Ana Lúcia Guimarães Barbosa, responsável por ministrar o curso, o treinamento irá enfatizar todo o processo que envolve a fabricação de farinha, começando pela higienização, passando pela embalagem do produto, rotulação e conservação ambiental.

“A região tem potencial  para a produção da mandioca, queremos preparar  e mostrar para o produtor as vantagens de colocar no mercado um produto de qualidade”, disse a técnica.

Resultado

O Ruraltins tem como objetivo, por meio dos seus profissionais, qualificar e fortalecer o agricultor familiar abrindo oportunidades para novos mercados. Até o fim do ano o órgão irá capacitar, em várias regiões do Estado nas áreas econômica, social e produtiva mais de mil pessoas. (Ascom Ruraltins)